terça-feira, 5 de outubro de 2010

Carta à Reflexão (sujeito incógnito)

"Você não está entendendo o que estou escrevendo no meu blog. Ou você não tem boas intenções. Será que você não tem preconceito religioso? Você está querendo politizar o que não se deve politizar?" Comentário postado por alguém intitulado "Reflexão" em meu blog
Graça e Paz!*

Obrigada por sua postagem em meu blog! (no poema "A nós" - em 11/09) Deus o abençoe! Quem é Reflexão: homem ou mulher, identifique-se! Sei que é mórmon, aprecio seu interesse em difundir sua crença! Falemos sempre a verdade!!!
Li seu texto e concordo que o amor deve ser doado, que somos, para Deus, o Pai, especiais; esse amor que mencionou em seu texto vem de Deus, como diz o apóstolo João em sua primeira carta: "E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.(...) Nós amamos porque Deus nos amou primeiro." (I Jo 4:10 e 19), portanto não vem de nós, é um fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22), só Deus pode inspirar em nós esse amor. Quem vive na luz conhece o amor de Deus! O amor é dom de Deus!
Jesus disse que ele é o bom Pastor e apenas as suas ovelhas reconhecem a sua voz, pois o mundo está posto no Maligno; e quem rejeita a verdade pregada na cruz e nega ter Jesus vindo como homem e morrido por nossos pecados é anátema! Sozinhos não somos capazes de adorar a Deus, de amar as pessoas, de servi-las. Conforme a Bíblia nos diz, o amor também é uma dádiva e esse grande amor é a graça de Deus imerecida aos homens. Ele enviou Jesus Cristo como homem para morrer por nós na cruz e vencer a morte. O Apóstolo Paulo diz que morremos com Cristo na cruz para que também recebamos uma ressurreição como a Dele, “Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado.” (Romanos 6:6) Mas há outro ponto importante: pertencemos a Deus porque nos predestinou, foi Ele quem nos escolheu para sermos seu povo e viver a sua verdade, éramos seus inimigos, não conhecíamos a sua verdade. O Espírito Santo é quem nos mostra que somos pecadores, que sob a lei seremos condenados, “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.” (Efésios 2:8-9) E Jesus nos envia ao mundo para que anunciemos a boa notícia da salvação nele. Não podemos ficar calados diante de uma ordem de nosso Rei! Todos são importantes para o Senhor, porque ama a todos, por isso nos envia para que preguemos o Evangelho para que todos possam desfrutar da sua Santa Presença. Vivemos nesse mundo na esperança do porvir, somos transformados pelo poder do Espírito Santo, sabemos que é ele quem transforma a nossa mente (Romanos 12:1-2) Por isso, no sermão da montanha, Jesus disse que devemos ser sal e luz e apenas orientados pelo Espírito Santo. Quem pertence a Cristo Jesus, recebeu o Espírito como penhor, como primícia (Romanos 8:23) é que vive conforme Jesus viveu. Não somos salvos por obras, mas pela graça mediante a fé (Efésios 2:8-9). Fazemos a diferença porque é a luz de Cristo que brilha em nós.
Soli Deo Gloria!
Pela Coroa Real do Salvador, Ju

*Comentário excluído do blog do autor:

Um comentário:

Adelino Alves Bonfim disse...

Boa noite, Jú! Precisamos de sabedoria para contestar as heresias dos mormons e isto você tem de sobra.
Sóa graça, abundante graça de Jesus Cristo é que nos sustenta e nos dá entendimento para discernir o certo do errado. Tua réplica foi perfeita. Mas não espere ele aceitar. Só aqueles que o Senhor escolheu para Si é que possuem esta maravilhosa graça de entender. Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...